Chef Catalão em BH

Chef Catalão

Chef espanhol conhece de perto projeto Chefs do Amanhã

Lúcia Sebe/Secom MG
 
 
 
 
 

BELO HORIZONTE (24/06/09) – O chef catalão Joan Borrás conheceu nesta quarta-feira (24) a cozinha experimental do projeto Chefs do Amanhã, do Governo de Minas, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), no bairro Esplanada, onde falou para uma platéia de estudantes, cozinheiros, donos de restaurante e alunos do Chefs do Amanhã sobre o mercado gastronômico, sua trajetória e experiências.
.

Durante sua visita à cozinha do CMRR, o chef espanhol experimentou purê de abóbora e pode ver de perto como funciona o projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) que trabalha sob a perspectiva do aproveitamento integral dos alimentos. “O Brasil é um país fantástico, com produtos frescos e incríveis. Em breve será uma potência na gastronomia, não desistam. Com trabalho e encantamento conseguimos realizar sonhos que parecem ser impossíveis”, falou Joan aos jovens e convidados.

Para o coordenador Especial da Juventude da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Roberto Tross, a experiência foi espetacular e aproximou o jovem beneficiado pelo projeto Chefs do Amanhã a uma realidade que parecia muito distante. “Jovens estão tendo a oportunidade de conhecer a culinária internacional, ouvir profissionais renomados e assim perceberem que os sonhos são possíveis. Nessa lógica, o jovem problema da periferia se transforma em replicador de soluções. Invertemos a lógica e fornecemos subsídios para que ele perceba e atue como parte da solução”, explica Tross.
sábado (27).

Chefs do Amanhã

O Chefs do Amanhã tem por finalidade incentivar o interesse e a participação dos jovens em uma nova proposta de culinária básica e saudável para aproveitar ao máximo os nutrientes dos alimentos e evitar o desperdício de resíduos sólidos. A proposta é que, após participarem do curso, os jovens se transformem em multiplicadores da experiência na família, na escola e na comunidade.

Os cursos são realizados no Centro Mineiro de Referência em Resíduos e no Prodal – Banco de Alimentos da Ceasa Minas, para jovens que estudam na Rede Pública Estadual e dependentes químicos em tratamento. A seleção dos alunos é feita pelos próprios órgãos e, no caso dos dependentes em tratamento, pela Subsecretaria Antidrogas da Seej.

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: